top of page
  • Writer's pictureicinlthewquejuneet

download de jogos whot - Uma coleção de jogos de cartas divertidos e desafiadores



Baixar Whot Games: Como jogar o clássico jogo de cartas no seu telefone




Whot é um jogo de cartas apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo há décadas. É um jogo simples, divertido e viciante que pode ser jogado por qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora. Mas você sabia que também pode jogar Whot no seu telefone? Neste artigo, mostraremos como baixar jogos Whot, por que você deve jogá-los e como dominá-los. Vamos começar!




download whot games



O que é Whot?




Whot é um jogo de cartas que se originou na Inglaterra no início do século XX. Foi criado por William Henry Storey, que queria fazer um jogo fácil de aprender, rápido e adequado para todas as idades. Ele deu o nome à palavra "o quê", que costumava usar como exclamação durante o jogo.


A história e origem do Whot




Whot foi publicado pela primeira vez em 1935 pela Waddingtons, uma empresa britânica que também produziu Monopoly, Cluedo e Risk. Tornou-se muito popular no Reino Unido, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi usado para aumentar o moral de soldados e civis. Também se espalhou para outros países, como a Nigéria, onde é conhecido como Naija Whot ou Nigerian Whot. Hoje, Whot ainda é amplamente jogado em muitas partes do mundo, especialmente na África e na Ásia.


As regras e objetivos do Whot




As regras do Whot são simples. O jogo é jogado com um baralho de 54 cartas, divididas em cinco naipes: círculo, cruz, estrela, triângulo e quadrado. Cada naipe possui 11 cartas numeradas de 1 a 11, exceto o naipe estrela, que possui apenas 8 cartas numeradas de 1 a 8. Existem também cinco curingas chamados "Whots", que possuem o símbolo de uma coroa e podem ser usados como qualquer naipe ou número.


O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas. Para fazer isso, você deve combinar o naipe ou o número da carta jogada pelo seu oponente. Por exemplo, se seu oponente jogar um círculo 7, você pode jogar qualquer carta circular ou 7.Se você não tiver uma carta correspondente, deverá retirar uma da pilha de estoque até poder jogar ou passar.


Algumas cartas possuem efeitos especiais que podem mudar o rumo do jogo. Estes são:


  • 1 (Hold On): Quando você joga esta carta, você ganha outro turno.



  • 2 (Pick Two): Quando você joga esta carta, seu oponente deve comprar duas cartas da pilha de estoque ou jogar outras 2 cartas.



  • 5 (Pick Three): Quando você joga esta carta, seu oponente deve comprar três cartas da pilha de estoque ou jogar outras 5 cartas.



  • 8 (Suspensão): Quando você joga esta carta, seu oponente pula a vez dele.



  • 14 (Mercado Geral): Ao jogar esta carta, todos os jogadores, exceto você, devem comprar uma carta da pilha de estoque.



  • 20 (Whot): Ao jogar esta carta, você pode nomear qualquer naipe ou número que deseja que seu oponente jogue a seguir.



O jogo termina quando um jogador ficar sem cartas ou quando a pilha de estoque estiver vazia e ninguém puder jogar. O jogador com o menor número de cartas na mão é o vencedor.


Os diferentes tipos de cartões Whot




Os cartões Whot vêm em diferentes designs e tamanhos, dependendo do fabricante e da região. Alguns dos tipos mais comuns de cartões Whot são:


  • Waddingtons Whot: As cartas Whot originais, apresentando os clássicos naipes círculo, cruz, estrela, triângulo e quadrado, bem como a coroa Whots.



  • Naija Whot: A versão nigeriana de Whot, apresentando os mesmos naipes de Waddingtons Whot, mas com cores e símbolos diferentes. Por exemplo, o naipe circular é verde e tem o símbolo de uma bicicleta, enquanto o naipe cruzado é vermelho e tem o símbolo de um carro.



  • Uno Whot: Um híbrido de Whot e Uno, apresentando os mesmos naipes de Waddingtons Whot, mas com cartas adicionais como Skip, Reverse, Wild e Wild Draw Four.



  • Whotopia: Uma versão futurista de Whot, apresentando novos trajes como planeta, robô, foguete, alienígena e OVNI, bem como novas cartas especiais como Warp, Teleport, Clone e Zap.



Por que baixar jogos Whot?




Os jogos Whot não são apenas divertidos e fáceis de jogar, mas também trazem muitos benefícios para o seu cérebro e seu humor. Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve baixar os jogos Whot no seu telefone:


Os benefícios de jogar jogos Whot




Jogar jogos Whot pode ajudá-lo a:


  • Melhore sua memória e concentração: Quais jogos exigem que você se lembre das cartas jogadas por seu oponente e por você, bem como o naipe ou o número que você deve jogar a seguir. Isso pode aumentar suas habilidades de memória de curto e longo prazo, bem como sua atenção.



  • Melhore sua lógica e estratégia: Whot games envolvem tomar decisões rápidas e inteligentes com base nas cartas em sua mão e na situação na mesa. Isso pode aprimorar seu pensamento lógico e habilidades de planejamento estratégico, bem como suas habilidades de resolução de problemas.



  • Aumente sua criatividade e imaginação: os jogos Whot permitem que você use sua imaginação e criatividade ao jogar os curingas ou nomear o naipe ou número que deseja que seu oponente jogue. Isso pode estimular o lado direito do cérebro e promover sua originalidade e inovação.



  • Reduza o estresse e a ansiedade: os jogos Whot são uma ótima maneira de relaxar e se divertir com seus amigos ou familiares. Eles também podem ajudá-lo a lidar com o estresse e a ansiedade, proporcionando uma distração de suas preocupações e uma sensação de conquista quando você vence.



Os recursos dos aplicativos de jogos Whot




Os aplicativos Whot Games são projetados para fornecer a você a melhor experiência de jogo possível. Eles têm muitos recursos que os tornam mais convenientes, agradáveis e interativos do que jogar com cartas físicas. Algumas dessas características são:


  • Múltiplos modos de jogo: Você pode optar por jogar jogos Whot online ou offline, solo ou multiplayer, casual ou competitivo. Você também pode personalizar as configurações do jogo, como o número de jogadores, o nível de dificuldade, o sistema de pontuação e as variações das regras.



  • Gráficos e sons impressionantes: você pode aproveitar os jogos Whot com gráficos e sons de alta qualidade que aumentam o realismo e a emoção do jogo.Você também pode escolher entre diferentes temas e planos de fundo que atendam às suas preferências.



  • Interação social: você pode conversar com outros jogadores de todo o mundo, fazer novos amigos, ingressar em clubes, enviar presentes e desafiá-los para um jogo. Você também pode compartilhar suas conquistas e pontuações em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram.



  • Recompensas e incentivos: você pode ganhar moedas, joias, troféus, distintivos e outras recompensas jogando jogos Whot regularmente. Você também pode usar essas recompensas para desbloquear novos cartões, avatares, acessórios e outros itens que tornam seu jogo mais divertido e personalizado.



Os melhores aplicativos de jogos Whot para baixar




Existem muitos aplicativos de jogos Whot disponíveis no mercado, mas nem todos valem a pena baixar. Para ajudá-lo a encontrar os melhores, compilamos uma lista de alguns dos aplicativos de jogos Whot mais populares e bem avaliados para diferentes dispositivos. Aqui estão eles:



DispositivoNome do aplicativoDescrição


AndroidNaija Whot FreeEste aplicativo permite que você jogue Naija Whot com belos gráficos e sons. Você pode jogar online ou offline contra IA ou oponentes humanos. Você também pode personalizar as regras do jogo, como última chamada de cartão, chamada de mercado e chamada de suspensão. Você também pode ganhar moedas e joias jogando e usá-las para comprar novas cartas e planos de fundo.


iOSO quê! Jogo de cartasEste aplicativo permite que você jogue Whot com gráficos e sons coloridos. Você pode jogar online ou offline contra IA ou oponentes humanos. Você também pode escolher entre diferentes modos de jogo, como clássico, torneio e blitz. Você também pode coletar moedas e troféus jogando e usá-los para desbloquear novos cartões e temas.


janelasWhotopiaEste aplicativo permite que você jogue Whotopia com gráficos e sons futuristas. Você pode jogar online ou offline contra IA ou oponentes humanos. Você também pode personalizar as regras do jogo, como o número de cartas, o número de Whots e os efeitos especiais. Você também pode ganhar estrelas e medalhas jogando e usá-las para atualizar seus cartões e dispositivos.


Como baixar jogos Whot?




Baixar jogos Whot no seu telefone é fácil e rápido. Tudo o que você precisa é de uma conexão de internet estável e espaço de armazenamento suficiente no seu dispositivo. Aqui estão as etapas para baixar os jogos Whot em diferentes dispositivos:


As etapas para baixar jogos Whot em dispositivos Android




  • Abra o aplicativo Google Play Store no seu dispositivo Android.



  • Pesquise o aplicativo do jogo Whot que você deseja baixar, como Naija Whot Free.



  • Toque no ícone do aplicativo e, em seguida, toque no botão Instalar.



  • Aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu dispositivo.



  • Toque no botão Abrir para iniciar o aplicativo e começar a jogar.



As etapas para baixar jogos Whot em dispositivos iOS




  • Abra o aplicativo da App Store no seu dispositivo iOS.



  • Pesquise o aplicativo do jogo Whot que você deseja baixar, como Whot! Jogo de cartas.



  • Toque no ícone do aplicativo e, em seguida, toque no botão Obter.



  • Digite sua senha de ID Apple ou use o Touch ID ou o Face ID para confirmar o download.



  • Aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu dispositivo.



  • Toque no ícone do aplicativo para iniciar o aplicativo e começar a jogar.



As etapas para baixar jogos Whot em dispositivos Windows




  • Abra o aplicativo Microsoft Store em seu dispositivo Windows.



  • Pesquise o aplicativo do jogo Whot que você deseja baixar, como Whotopia.



  • Clique no ícone do aplicativo e, em seguida, clique no botão Obter.



  • Entre com sua conta da Microsoft, se solicitado.



  • Aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu dispositivo.



  • Clique no botão Iniciar para iniciar o aplicativo e começar a jogar.



Como jogar jogos Whot online ou offline?




Jogar jogos Whot online ou offline é divertido e fácil. Você pode escolher jogar sozinho ou com outros jogadores, seja com seus amigos ou com estranhos de todo o mundo. Você também pode escolher entre diferentes modos e opções de jogo, dependendo de sua preferência e nível de habilidade. Aqui estão alguns dos modos e opções dos aplicativos de jogos Whot:


Os modos e opções dos aplicativos de jogos Whot




  • Modo online: Este modo permite que você jogue jogos Whot com outros jogadores online.Você pode participar de um jogo aleatório ou criar um jogo privado com seus amigos. Você também pode conversar com outros jogadores, enviar presentes, ingressar em clubes e desafiá-los para uma revanche.



  • Modo offline: Este modo permite que você jogue jogos Whot sem uma conexão com a internet. Você pode jogar contra oponentes de IA com diferentes níveis de dificuldade, de fácil a difícil. Você também pode jogar contra si mesmo em um modo de prática ou contra outro jogador em um modo de passar e jogar.



  • Modo Casual: Este modo permite que você jogue jogos Whot sem qualquer pressão ou limite de tempo. Você pode jogar no seu próprio ritmo e aproveitar o jogo sem se preocupar em perder pontos ou moedas. Você também pode pausar ou retomar o jogo quando quiser.



  • Modo de torneio: Este modo permite que você jogue jogos Whot de forma competitiva. Você pode participar de um torneio com outros jogadores online e competir por prêmios e glória. Você precisa vencer um certo número de jogos seguidos para avançar para a próxima rodada. O torneio termina quando resta apenas um jogador de pé.



  • Modo Blitz: Este modo permite que você jogue jogos Whot de maneira rápida. Você tem um tempo limitado para jogar cada carta, caso contrário, você perde uma vez ou compra uma carta. O jogo termina quando um jogador ficar sem cartas ou sem tempo. O jogador com o menor número de cartas ou tempo é o vencedor.



As dicas e truques para ganhar jogos Whot




Os jogos Whot não se baseiam apenas na sorte, mas também na habilidade e na estratégia. Se você quer melhorar suas chances de ganhar, precisa seguir algumas dicas e truques que podem te ajudar a jogar melhor. Aqui estão alguns deles:


  • Conheça suas cartas: você precisa saber o valor e o efeito de cada carta no jogo, bem como o número de cartas de cada naipe. Isso pode ajudá-lo a planejar seus movimentos e antecipar os movimentos de seu oponente.



  • Jogue com inteligência: você precisa jogar suas cartas com sabedoria, dependendo da situação e do seu objetivo. Você pode usar seus curingas para mudar o naipe ou o número ou para forçar seu oponente a jogar uma determinada carta.Você também pode usar suas cartas especiais para fazer seu oponente comprar mais cartas, pular a vez ou jogar um naipe ou número específico.



  • Seja flexível: você precisa se adaptar às mudanças nas circunstâncias do jogo, como o naipe ou o número que deve jogar, as cartas que seu oponente joga e as cartas que você compra. Você também pode mudar sua estratégia de acordo com o estilo e o comportamento de seu oponente.



  • Esteja atento: você precisa prestar atenção nas cartas que são jogadas por seu oponente e por você, bem como nas cartas que ficam no baralho. Isso pode ajudá-lo a acompanhar as cartas que estão disponíveis e as cartas que provavelmente serão jogadas a seguir.



  • Seja imprevisível: você precisa surpreender seu oponente com seus movimentos, especialmente quando você joga seus curingas ou cartas especiais. Isso pode confundi-los e fazê-los jogar a carta errada ou perder a vez.



Os desafios e recompensas dos aplicativos de jogos Whot




Os aplicativos Whot Games não são apenas divertidos e fáceis, mas também desafiadores e gratificantes. Eles oferecem vários desafios e recompensas que podem tornar seu jogo mais emocionante e satisfatório. Alguns desses desafios e recompensas são:


  • Conquistas: Você pode completar diferentes conquistas jogando jogos Whot regularmente, como ganhar um certo número de jogos, jogar um certo número de cartas ou usar um certo número de curingas ou cartas especiais. Você também pode ganhar insígnias e títulos que mostram seu progresso e nível de habilidade.



  • Tabelas de classificação: você pode competir com outros jogadores de todo o mundo jogando jogos Whot online. Você pode ver sua classificação e pontuação nas tabelas de classificação globais, regionais e locais. Você também pode comparar suas estatísticas e desempenho com outros jogadores.



  • Missões: você pode aceitar missões diferentes jogando jogos Whot online ou offline, como ganhar um jogo com uma carta específica, jogar um jogo com uma variação de regra específica ou jogar um jogo com um tema ou plano de fundo específico.Você também pode ganhar moedas, joias, troféus e outras recompensas ao concluir essas missões.



  • Eventos: você pode participar de diferentes eventos jogando jogos Whot online ou offline, como eventos sazonais, feriados ou eventos especiais. Esses eventos geralmente têm temas, regras, prêmios e desafios únicos que os tornam mais divertidos e interessantes.



Conclusão




Whot é um jogo de cartas amado por muitas pessoas por gerações. É um jogo simples, divertido e viciante, mas também benéfico para o cérebro e o humor. Você pode jogar Whot em seu telefone baixando aplicativos de jogos Whot que oferecem vários recursos, modos, opções, desafios e recompensas. Você também pode jogar Whot online ou offline, solo ou multiplayer, casual ou competitivo. Whot é um jogo que você pode curtir a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Então, o que você está esperando? Baixe os jogos Whot agora e comece a jogar!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre os jogos Whot:


  • P: Quantos jogadores podem jogar os jogos do Whot?



  • R: Todos os jogos podem ser jogados por dois a seis jogadores.



  • P: Quanto tempo dura um jogo Whot?



  • R: Um jogo Whot geralmente dura de 10 a 20 minutos.



  • P: Posso jogar jogos do Whot sem uma conexão com a Internet?



  • R: Sim, você pode jogar jogos Whot offline contra oponentes de IA ou outro jogador no modo passar e jogar.



  • P: Posso jogar jogos Whot com minhas próprias regras?



  • R: Sim, você pode personalizar as regras do jogo, como número de jogadores, nível de dificuldade, sistema de pontuação e variações das regras nas configurações do jogo.



  • P: Como posso obter mais moedas e pedras preciosas nos jogos Whot?



  • R: Você pode obter mais moedas e joias jogando jogos Whot regularmente, completando conquistas, missões e eventos ou comprando-os com dinheiro real.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page